Pais e Responsáveis

Senhores pais e responsáveis, este projeto foi elaborado para divertir, educar e conscientizar alunos e crianças de todo o mundo, aumentando as chances de aprendizagem com conceitos, conteúdo e habilidades embutidas. Um jogo educativo pode proporcionar ao aluno um ambiente de aprendizagem rico em informações e simples na forma de jogar. Estes ambientes são denominados de “micromundos”, porque fornecem um mundo imaginário a ser explorado no qual as crianças podem aprender brincando.
Ensinar não precisa e (não deve) ser uma tarefa chata. A melhor forma de aprender algo é quando estamos nos divertindo.
Os jogos educativos psicopedagógicos servem para estimular a imaginação infantil, auxiliar no processo de integração grupal, liberar a emoção infantil, facilitar a construção do conhecimento auxiliando na aquisição da auto-estima. Ajuda ainda a promover a criatividade, desenvolver a autonomia e favorecer a expressão da personalidade infantil.
Professores e pesquisadores observaram que os jogos educativos desenvolvem outras habilidades como, por exemplo: resolução de problemas, comunicação, colaboração, negociação e motivação em aprender diversas matérias ao mesmo tempo em que estão se divertindo (OnlineSchools.com).
A proposta do Clubinho Salva Vidas é melhorar o desenvolvimento da percepção, avaliação e ação nas crianças, objetivando a compreensão dos seus atos que influenciarão na relação de convivência social, promovidos e incentivados pela forma educativa de entretenimento do mesmo.
Estamos unindo tecnologia, educação e entretenimento com o objetivo de transformar esse portal em uma enorme sala de aula capaz de mudar atitudes e comportamentos.

Segurança

Você já deve ter percebido que as crianças adoram estar conectadas com seus amigos na internet. Agora, você tem um site inteiramente seguro para que a experiência do seu filho em uma rede social seja divertida e, principalmente, segura.
No Clubinho Salva Vidas, ele pode fazer amizades, enviar mensagens e conversar com os novos colegas virtuais com toda segurança. Nosso bate-papo possibilita que as acrianças se comuniquem entre si por meio de frases prontas e emoticons divertidos.
A conversa entre os AGENTES DO BEM são diferenciadas e educativas tendo como temas, Meio Ambiente, Cidadania, Educação, Trânsito Seguro e outros, sendo assim não há risco do seu filho receber frases ou palavras impróprias.