Cidade Virtual

Cidade virtual onde a criança pode fazer novos amigos e explorar o universo do Clubinho Salva Vidas. Como pedestre, ela precisa se deslocar com segurança pela cidade atravessando as ruas sempre nas faixas de pedestres ou nas passarelas. Além disso, precisa manter a cidade limpa fazendo a coleta seletiva de lixo. Ensina conceitos de educação no trânsito, coleta seletiva e cidadania

Minigame Escoteiro

Game do gênero plataforma onde a criança controla um pequeno escoteiro que passeia pela floresta resolvendo problemas como: recolher lixo deixado pelas pessoas, resgatar animais presos em armadilhas e capturar homens que estejam cortando árvores. O game ensina conceitos de preservação e respeito à natureza.

Minigame Motorista e Motociclista

Game onde o jogador precisa passar por testes numa autoescola para ser autorizado a portar carteira de habilitação. Tendo obtido uma pontuação suficiente nos testes o jogador está apto a dirigir um tipo de veículo por uma pequena cidade onde ele precisa dirigir com consciência. O game ensina conceitos de educação no trânsito e direção prudente.

Minigame Desafio do Trânsito

Game do gênero point and click onde a criança tem acesso a um cenário de cidade com ruas, veículos e pedestres. Nesse cenário há situações de infrações e erros que o jogador deve encontrar. Ensina conceitos de educação no trânsito.

Minigame Bombeiro

Game do gênero point and click, onde a criança deve impedir que os balões caiam no chão e causem incêndios e caso isso aconteça, ela deve conter e exterminar o fogo. Ensina conceitos de proteção da natureza e prevenção contra incêndios causados por balões.

Minigame Bombeiro Salva-Vidas

Game do gênero Time Management onde o jogador precisa administrar um dia de verão de um grupo de crianças executando ações como: distribuir coletes para as crianças, impedir que elas se afastem a determinada distância dos adultos e impedir que as crianças fiquem sem colete na água. Ensina conceitos de proteção das crianças em áreas de risco como piscinas, praia e cachoeiras.

Minigame Policial

Game do gênero plataforma onde a criança controla um pequeno policial que anda pela cidade resolvendo problemas como: prender bandidos, advertir vândalos e manter a ordem na cidade. Ensina conceitos de cidadania.

Minigame Defesa Civil

Game do gênero Time Management. A criança precisa resolver problemas para prevenção de barreiras e enchentes como recolher lixo no rio e impedir desmatamento. A cada 3 ações executadas com sucesso o jogador ganha uma muda de árvore que ele deve plantar para ganhar moedas. O game ensina conceitos de descarte correto do lixo e de proteção da natureza contra o desmatamento.

Minigame Casa

Game do gênero point and click onde a criança tem acesso a ambientes internos e externos de casas. Nesses ambientes estão acontecendo ações incorretas dentro de casa que deixam as crianças em perigo. Ensina conceitos de segurança em casa.

Minigame Água e Poluição

Game point and click no qual a criança é inserida num ambiente urbano onde precisa lidar com problemas relacionados ao uso correto da água e à poluição. Torneiras que são esquecidas ligadas, carros com problemas no escapamento, indústrias emissoras de poluição são algumas das situações abordadas. O game ensina como evitar o desperdício de água e conter a poluição.

Módulo Escola

Espaço para desenhar e pintar. A criança pode fazer um desenho livre ou pintar um desenho do Clubinho Salva Vidas. Com funções de salvar na agenda e imprimir, esse espaço estimula a criatividade da criança.

ONG Meu Melhor Amigo

Espaço onde a criança poderá adotar um animal de estimação. O animal adotado passeará com a criança pela cidade e precisará ser cuidado para que não suje as ruas. Ensina conceitos de cidadania e mostra a importância de se adotar um animal.