Nossa História

A cada ano, milhares de pessoas morrem em acidentes de trânsito em todo o mundo, e outras centenas de milhares ficam feridas. Segundo a Organização Mundial da Saúde 1,3 milhões de pessoas são mortas por ano no mundo.

Por isso, no dia 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito, que buscava conter e reverter o crescente número de fatalidades e ferimentos em acidentes no trânsito em todo o mundo. Nesse mesmo dia, um comerciante de Teresópolis, Rio de Janeiro, lançou o Projeto “Salva Vidas no Trânsito”, uma iniciativa voluntária para ajudar a conscientizar as pessoas através de palestras educativas.

Em 2012, o filho desse mesmo comerciante, com apenas 7 anos, teve a ideia de criar jogos educativos com o objetivo de levar educação às crianças através da gamificação. Em Janeiro de 2014 lançamos o Clubinho Salva Vidas.

Através de jogos educativos, desenhos musicais, palestras e teatros, conectamos nossos produtos e serviços a um público selecionado por pais que se dedicam à educação de seus filhos, professores que integram tecnologia às salas de aulas e às crianças que aprendem brincando conceitos sobre educação no trânsito, cidadania e cuidados com o meio ambiente.

Acreditamos em empreendimentos culturais inovadores, baseados em tecnologias sociais e orientados a gerar benefícios para a comunidade de forma estrutural, democrática e sustentável.

Faça parte da mudança, salve vidas brincando!

Objetivo

Desenvolver ferramentas educativas de impacto socioambiental para ajudar crianças e adultos a se tornarem cidadãos mais conscientes e seguros por meio de tecnologias psicopedagógicas e práticas socioeducativas.

Entretenimento Educativo

Ao aliar diversão ao método de ensino, o aprendizado fica muito mais divertido. O aprender brincando é uma das melhores formas de estimulação, já que torna a experiência muito mais agradável.

Inovação

Através de conceitos psicopedagógicos, oferecemos uma experiência lúdica e inovadora onde ajudamos na construção de atitudes éticas e morais.

Responsabilidade Socioambiental

Todas as nossas ações e esforços buscam o respeito ao meio ambiente, a segurança, a vida e a um mundo mais consciente justo e feliz.

Posicionamento Atual

• Cuidados na primeira infância.
  • Aprimoramento da qualidade e do engajamento na educação básica.
  • Ensino de habilidades e competências necessárias para cidadãos do século XXI.
  • Preservação de espécies animais, vegetais e a consequente manutenção do ecossistema.

Prêmios

O Clubinho Salva-Vidas já recebeu vários prêmios, incluindo de contribuição à sociedade, empreendedorismo e na categoria Games:

• Medalha George March (2012) - Prêmio concedido pela Câmara Municipal de Teresópolis pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
  • Prêmio LIONS (2013) - Educação para o Trânsito
  • Moção Honrosa Câmara dos Deputados do Estado do Rio de Janeiro (2014)
  • Vencedor da maior feira de tecnologia do País, Rio Info, com o projeto Clubinho Salva Vidas na categoria games. (2014)
  • Vencedor da Maratona de Negócios Sociais Sebrae - RJ (2014) - Projeto de empreendedorismo social Clubinho Salva Vidas.

Quer fazer parte do Clubinho?

O Clubinho Salva Vidas está presente nos principais canais de mídia digital e conta com a parceria de grandes empresas socialmente responsáveis.
Nós acreditamos na força da união e trabalhamos juntos na construção de um mundo mais seguro, divertido e sustentável.
Além de grandes marcas, também contamos com a participação de Michael Sullivan, compositor de muitos sucessos infantis, para o novo álbum do Clubinho.

Para mais informações, envie um email para:
contato@clubinhosalvavidas.com.br

Apresentação Clubinho Salva Vidas

Baixe a nossa apresentação completa.